Mais sobre o palestrante
Daniel Dottori é ator, apresentador, mestre de cerimônias, locutor... no mercado desde 2000.
Já são alguns anos de experiência que proporcionam, além de agilidade e desempenho ao trabalho, uma comunicação direta e eficiente com o público. A formação em Artes Cênicas pela ECA USP possibilitou vivenciar "o fazer teatro" em sua plenitude.
A sua paixão sempre foi o palco e o diálogo com a plateia. Descobriu essa vocação ainda adolescente, quando começou sua carreira no teatro, fazendo peças amadoras no pequeno palco da escola. Escolheu esse caminho para a vida: se formou em Artes Cênicas pela ECA USP (2002) e desde então atuou em mais de 30 peças profissionais. Tanto sua formação acadêmica como as centenas de horas de palco parece que sempre tiveram um objetivo claro: entender como estabelecer uma conexão clara entre palco e plateia, entre a mensagem e a audiência.
Desde de 2000, ampliou sua atuação como ator. Apresentou eventos, vídeos institucionais e tevês corporativas - muitas delas com transmissão ao vivo para todo o Brasil. É difícil contabilizar o número de vídeos e eventos. Parou a conta quando ultrapassava os 900! Durante todo esse período teve a oportunidade de trabalhar para os mais variados clientes e empresas. Em cada trabalho, encontrou no humor minha principal característica. Seu maior desafio nos eventos corporativos é colocá-lo na medida certa. Ele realmente acredita que a informação passada através de um sentimento positivo fica melhor gravada na memória.
A primeira atuação para Rede Globo foi no programa Retrato Falado, no SBT na novela Mirassol, na GNT na série Mothern, para a HBO foi em O Negócio e para o canal Comedy Central no programa O que tem pra hoje. A lista de canais e programas não para por ai... no cinema foi protagonista do curta Aja por instinto de Paulo Disca, curta que participou de festivais no Brasil, EUA e Europa.
Teatro, o primeiro espetáculo profissional aconteceu em 1996; atuou em A cantora careca, de Ionesco, sob a direção de Pablo Moreira. Mais de 22 peças encenadas entre 1998 e 2015, durante esses anos teve a oportunidade de trabalhar com diretores como: Jairo Mattos, Frederico Foroni, Beth Lopes, Sebastião Apolônio, Hugo Possolo, Leonrdo Cortez e Marcelo Lazzaratto.
Também integrou a Cia. dos Gansos e em seu espetáculo mais recente (2014/2015), Maldito Benefício, recebeu a indicação de Melhor ator coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil.
Desde de 2000 apresenta eventos, vídeos institucionais e tevês corporativas - sendo algumas com transmissão ao vivo para todo o Brasil.
AT1123
Contrate o(a) palestrante Daniel Dottori.
Palestrantes relacionados
Luigi Baricelli
Grace Gianoukas
Galeano
Dione Forti
Silvia Popovic
Rafael Infante
Marcelo Laham
Patrycia Travassos
Fabio Porchat
Marina Person
Renata Ceribelli
Anderson Di Rizzi
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor