Maria Paula
Mais sobre o palestrante
A ida para a televisão aconteceu por acaso. Aos 16 anos, entrou para a faculdade de Psicologia e de Educação Física. Acabou se formando apenas na primeira, mas no meio do processo foi estudar em Londres.
Enquanto estava na Europa, fez uma viagem para esquiar na Suíça e se acidentou rompendo os ligamentos do joelho. O pai pediu que voltasse para o Brasil para se tratar em casa.
Na época, a MTV também estava chegando ao país e os produtores realizavam testes para escolher os primeiros VJs da emissora. Resolveu se inscrever e acabou sendo uma entre os cinco jovens selecionados entre mais de três mil candidatos.
Na MTV, ficou por dois anos apresentando três programas diários, de segunda a sexta, em vários horários.
Quando saiu da emissora, recebeu o convite da TV Globo e não pensou duas vezes.
Seu primeiro trabalho na emissora foi a cobertura ao vivo do Hollywood Rock. Na sequência, em 1993, foi convidada para apresentar a parte de auditório do programa Radical Chic. A personagem era interpretada pela Andrea Beltrão e cabia a Maria Paula comandar os games entre as escolas.
O Casseta & Planeta já estava no ar há dois anos quando Maria Paula recebeu o convite para fazer uma revista mensal com eles, em 1994. Ela estava ainda em Radical Chic e a Kátia Maranhão estava no programa. Antes dela, Doris Giesse completava o elenco.
A apresentadora conta que no início ela não tinha muito espaço, mas que, pouco a pouco, foi conquistando seu lugar no programa.
A atriz nunca participou da redação do programa. Os textos sempre foram escritos apenas pelos sete rapazes do grupo.
O que Maria Paula destaca de mais importante em sua participação no Casseta & Planeta foram as partes ao vivo e as imitações de novelas. Sem Hora Para o Intestino, O Silicone, Baleíssima, Plásticas da Vida e Pegassione foram algumas das paródias criadas no programa.
Maria Paula conta que sempre teve uma relação muito próxima com todos os cassetas. É madrinha do filho do Hélio de La Peña, sai para a balada com Cláudio Manoel, acompanha o Reinaldo em seus shows de jazz, o Marcelo Madureira liga para sua mãe sempre que vai à Brasília, ama de paixão o Beto, bate altos papos cabeças com o Hubert, mas seu grande xodó sempre foi o Bussunda.
Como atriz, participou também de uma temporada de Malhação (2012) ao lado do Leo Jaime, da novela Insensato Coração (2011) e do programa Os Normais (2001), além de ter feito quatro peças, como Omelete, de Hamilton Vaz Pereira, e duas de Domingos de Oliveira.
No cinema, fez participações em Seus Problemas Acabaram (2006) e atuou em A Taça do Mundo é Nossa (2003), onde seu personagem se apaixonava pelo do Bussunda.
Em janeiro de 2014 estreou o programa Saúde Por Aí, no GNT. Nele, Maria Paula também mostra um outro lado, apresenta terapias alternativas e discute problemas de bem-estar. Especializada em Técnicas de Terapia Corporal, tem formação em Medicina Chinesa pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro e chegou até a ter uma clínica.
Tipos de Trabalhos:
- Cases de Sucesso
- Presença Vip
- Celebridades / Atores
- Mestre de Cerimônias
- Humoristas / Stand up
AT0723
Contrate o(a) palestrante Maria Paula.
Palestrantes relacionados
Tatiana Paranaguá
Maria Tereza Maldonado
Shana Wajntraub
Davi Urias Vidigal
Daniela Casteleti
Marcos Meier
Gino Cammarota
Leonardo Machado
André Fusco
Luciana Brites
Julio Turbay
Rossandro Klinjey
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor