Blog Semeando inspiração, colhendo transformações.

Como contratar um palestrante?

Como contratar um palestrante?

“Você está procurando um contratar um palestrante para o seu evento?
Se sim, você sabe como escolher o melhor palestrante para o seu público?

Neste post, eu vou te dar algumas dicas de como escolher um palestrante que vai encantar os seus convidados e fazer o seu evento ser um sucesso!

A primeira coisa que você precisa saber é que nem todo palestrante é igual. Existem diferentes tipos de palestrantes, com diferentes estilos, presença de palco, temas e abordagens. Alguns são mais sérios, outros são mais divertidos, alguns são mais técnicos, outros são mais motivacionais.

O ideal é que você escolha um palestrante que tenha a ver com o tema do seu evento e com o perfil do seu público. Por exemplo, se o seu evento é sobre inovação, você pode procurar um palestrante que fale sobre as novas tendências do mercado e como se adaptar a elas. Se o seu evento é sobre liderança, você pode buscar um palestrante que conte histórias inspiradoras de grandes líderes e como desenvolver as habilidades de um líder.

Aqui na Motiveação Palestras o nosso lema é "não atendemos, nós entendemos".

É por isso que entender todos esses pontos antes de te indicar palestrantes é um passo muito importante no primeiro atendimento que você receberá de um dos nossos SpeakHunters.

Aqui na Motiveação Palestras você encontra mais de 5 mil opções de palestrantes e mais de 50 opções de temas para te ajudar na busca do profissional perfeito.

Ao entrar em contato com a nossa equipe, nós vamos te ajudar a entender se os tópicos abaixo se encaixam nas suas espectativas:

- Preço da palestra: muitas vezes, o preço informado pelo palestrante não inclui as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e outros custos extras. Por isso te ajudaremos a entender se o valor da palestra é fechado ou se há alguma taxa adicional.
- A disponibilidade do palestrante: te ajudaremos a entender se o palestrante tem a data e o horário do seu evento livres na agenda. Além disso, verificaremos se ele mora na mesma cidade do seu evento ou se precisa viajar para chegar até lá. Isso pode influenciar no preço e na logística da contratação.
- As exigências do palestrante: alguns palestrantes têm exigências específicas para realizar as suas palestras, como equipamentos de som e imagem, material de apoio, camarim exclusivo, etc. Te ajudaremos a verificar se o local do seu evento tem a infraestrutura necessária para atender às demandas do palestrante e se isso está dentro do seu orçamento.
- A equipe do palestrante: alguns palestrantes viajam acompanhados de assessores, assistentes ou outros profissionais que auxiliam na realização da palestra. Isso também pode gerar custos extras e demandar uma maior organização por parte do contratante. Te ajudaremos a entender quantas pessoas fazem parte da sua equipe e quais são as suas funções.

É por isso que sendo assessorado pela equipe da Motiveação Palestras você vai conseguir escolher um palestrante bacana, com um preço legal e sem surpresas desagradáveis.

Precisou de um palestrante, chama a Motive!

Contato

Precisa de ajuda para escolher um palestrante?

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.

Falar com um consultor
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Depoimentos

O que falam do nosso trabalho.

Bruno Miller Bruno Miller / Syngenta Digital

Nossos clientes