Amália Sina Diretores, CEOs de Destaque

Amália Sina

São Paulo, SP
Entre R$ 15-20k
Português
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Mais sobre o palestrante

Autora de 9 livros. Ex-Diretora da Fiesp. Ex-Presidente da Walita, Ex-Presidente da Philip Morris.

Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração. Foi presidente da Philip Morris do Brasil, presidente da Walita e Sênior Vice Presidente da Philips para a América Latina.

Parte do seu sucesso é atribuída ao fato de saber conciliar diferentes papéis na sociedade. Com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada em Gestão pelo Triton College, Chicago, atua há 25 anos em empresas nacionais e internacionais.

Escritora e palestrante foi professora universitária das principais escolas de negócio no Brasil (USP, FGV, ESPM e Dom Cabral). Foi articulista do Jornal Meio & Mensagem durante dois anos. É palestrante requisitada para vários segmentos, além de ter artigos publicados nos veículos A Folha, O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Revista Forbes. Possui programa de dicas de beleza na Radio Record “Toque Feminino” e “Momento de Charme”.

É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da ABM – Academia Brasileira de Marketing, sendo a primeira mulher a ingressar na mesma. É membro do Conselho Superior da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Possui sete livros publicados, entre eles “Crise e Oportunidade”, “A Outra Face do Poder”, “Mulher e Trabalho”, e “Marketing Global” lançados pela editora Saraiva. Mãe, esposa, mulher, escritora e professora, Amalia se envereda agora para o lado empreendedor criando em 2006 sua empresa, a SINA Cosméticos, cuja principal marca é AMAZONUTRY.

 

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Palestras

01

Como Construir Marcas

Os 4 P´s de marketing são explicados através da apresentação de um case.

A palestra disseca e apresenta os valores tangíveis e intangíveis de uma marca, e em adição enfatiza quais os principais benefícios para uma empresa ao construir uma marca forte através da ampliação do valor percebido da mesma.

As marcas são apresentadas como sendo um ativo patrimonial que eleva a imagem da empresa no mercado. Uma marca bem desenvolvida se constitui em de proteção para que seus produtos e serviços. Amalia Sina apresenta os passos necessários para elaborar um Plano de Marketing para empresas nacionais e internacionais.

02

Empreender com Sucesso

Um case inédito é sempre apresentado como exemplo.

Acertar no mundo empresarial não é, e nunca foi, obra do acaso. Depende de precisão e transpiração, ou seja, de conhecimento, planejamento e muito trabalho na implementação. Amalia explica as principais necessidades que existem ao se abrir uma empresa e ao manter uma empresa em bom andamento.

Uma companhia que atua no piloto automático, apostando em fórmulas que deram certo sem ajustá-las a mudança constante e ao presente, só com os olhos no futuro, certamente terá problemas. Quando decidimos dar novos rumos a nossa vida e navegar por novos horizontes, temos de conhecer bem os mares e a direção do vento. Um novo negócio ou uma nova carreira é igualmente desafiador e requer uma alta dose de empreendedorismo. 

03

Marketing Global

Nesta palestra, Amalia Sina introduz a discussão sobre abertura, adaptação e atuação no cenário internacional.

As empresas de negócios familiares estão inseridos nesse mercado global e enfrentam grandes e novos desafios. Amalia Sina, ao pontuar o caminho da globalização, alerta para dois pontos: a arena competitiva é uma só, e o estabelecimento de uma organização como empresa vencedora dependerá de sua capacidade para se adaptar as rápidas mudanças neste cenário. Um case brasileiro atual sempre é utilizado como exemplo.

04

Mulher e Trabalho

A ascensão da mulher e a evolução dos seus papéis na sociedade são marcantes em nossos dias.

A mulher vem tendo uma trajetória quase silenciosa rumo a uma nova realidade no seu modo de agir e pensar. Sua atual visão e suas ações têm causado impacto no formato da sociedade, da família e nas estruturas de apoio domésticas.

Toda mulher, de qualquer classe social, está vivendo um dos períodos de maior pressão de sua vide sua história, só equivalentes as dificuldades que teve de enfrentar quando ainda era considerada um ser de segunda classe quando comparada aos homens. Amalia Sina apresenta uma estratégia vencedora para que a mulher encontre equilíbrio na sua vida pessoal e profissional.

05

Psicopata Corporativo

Todo mundo é vulnerável a ações de um psicopata. Eles somam 4% da população mundial. Ou seja, a cada 25 pessoas, uma é psicopata.

Nos últimos 10 anos tenho ajudado as pessoas a identificar e aprender a lidar com psicopatas no ambiente de trabalho. E faço isso através de pesquisas, palestras, artigos, coaching e recentemente lancei de maneira estruturada um livro sobre o tema “Psicopata Corporativo – Identifique-o e lide com ele”. Mais do que apenas a teoria através de estudos que tenho feito, tenho a experiencia de mais de 20 anos convivendo com inúmeros psicopatas. Trabalhei em pequenas, médias e grandes empresas. Familiares e multinacionais.

Nesta palestra são detalhadas a mente e ações do psicopata que atua dentro das corporações, que pode ser uma empresa, uma entidade, uma escola ou qualquer outro lugar onde as pessoas convivem e buscam objetivos em comum. Como identifica-los? Como agir quando somos alvo e vítimas destes predadores? É disto que se trata esta palestra

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