Caio Poli Experiência do Cliente

Caio Poli

São Paulo, SP
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Uma lição valiosa sobre Customer Experience: fazer o essencial bem feito é fundamental.

A experiência do cliente virou uma buzzword no mundo corporativo, mas antes disso, Caio Poli já se destacava, ajudando a construir a área em uma das empresas mais reconhecidas por seu CX, o Nubank. 

Com track-record mais que comprovado, Caio Poli é mentor do G4 Educação no programa presencial G4 Customer Experience, em que compartilha seus conhecimentos e experiências, principalmente sobre relacionamento e atendimento ao cliente.

Nascido em São Paulo, Poli é formado em engenharia de produção pela USP e iniciou a carreira em uma das consultorias mais conceituadas do mundo, a McKinsey & Company em 2012, como analista de negócios focado em projetos do Mercado Digital. Logo depois foi para o mundo das startups, setor em que atua desde então.

Após sua passagem pela McKinsey, foi para a startup de educação Veduca, onde foi COO (Chief Operation Officer). Lá, ajudou a desenvolver estratégias, estabelecer novas parcerias e executar a área operacional/educativa da edtech que desde 2012, ano em que ingressou, atraiu mais de 3,5 milhões de alunos.

Também foi membro do conselho consultivo do d’hire - o primeiro Marketplace de Executive Search do Brasil, que tem como objetivo unir, em uma plataforma inteligente, as melhores empresas, recrutadores especializados e candidatos.

Foi no Nubank que a história de Caio Poli com a Experiência do Cliente começou e foi lá que pela primeira vez ele aceitou a missão de liderar uma equipe focada em CX.

Embora a startup ainda estivesse no começo quando ele chegou, já estava no momento de alavancagem, e desse período, Caio Poli destaca dois elementos que contribuíram diretamente para seu conhecimento em CX e que destaca a fintech dos demais: a cultura do Nubank e a valorização e consistência com que a experiência é conduzida e entregue ao cliente.

Nesse período, também aprendeu uma lição valiosa sobre CX: fazer o essencial bem feito é fundamental.

Em 2017, Poli começou a liderar a equipe de CX da 99 quando a startup brasileira ainda era focada em mobilidade. 

Em 2020, após a 99 ser comprada pela empresa chinesa DiDi, assumiu o time de CX IBG (International Business Groups), atuando como diretor executivo internacional de experiência do cliente da companhia.

Ao passar por grandes empresas, entre elas McKinsey, Nubank, 99 e recentemente DiDi, Caio Poli é um dos grandes nomes em Experiência do Cliente do país, ajudando a construir e expandir essa área que, para ele, tem como maior missão o cuidado das pessoas, construindo confiança a partir de experiências incríveis e tecnologia eficiente.

Poli deixou o Nubank quando a fintech possuía cerca de 500 funcionários e, anos depois, tornou-se diretor executivo em uma empresa multinacional que possui mais de 500 milhões de usuários, deixando em cada lugar conhecimentos fundamentais sobre CX e construindo uma trajetória de sucesso.

Como mentor do G4 Educação no programa presencial G4 Customer Experience, compartilha lições valiosas, ajudando empresas que desejam aumentar seus lucros e formar verdadeiros advogados da marca por meio da experiência do cliente.

 

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