Autoconhecimento e desenvolvimento humano
Karim Khoury
Mais sobre o palestrante
Defende que performance sustentável nasce do equilíbrio entre resultado, comportamento e qualidade de vida
Karim Khoury é administrador, consultor de empresas, coach e palestrante, com quase 30 anos de atuação no desenvolvimento de pessoas e organizações. É Instrutor Sênior de Mindfulness (MTI), Coach Sênior (ICI), Master Trainer pela ATD-USA e Trainer em Programação Neurolinguística pela SBPNL. Autor de seis livros publicados pelas editoras Senac São Paulo e DVS, construiu uma trajetória sólida unindo liderança, comportamento humano, técnicas de treinamento e saúde.
Ele defende que performance sustentável nasce do equilíbrio entre resultado, comportamento e qualidade de vida. Sua visão é que líderes e profissionais só atingem seu melhor quando desenvolvem atenção plena, consciência emocional e clareza de propósito — princípios que sustentam sua atuação em liderança, mindfulness e coaching, sempre conectados à realidade das empresas.
Ao longo da carreira, Karim desenvolveu uma metodologia própria, baseada em uma abordagem individualizada para cada cliente e contexto. Em seus livros e trabalhos, compartilha experiências práticas vividas no mercado corporativo, com foco em melhorar o desempenho das pessoas sem desconectar saúde, bem-estar e resultado. Entre suas obras estão "33 Dias para Acalmar a Mente e Despertar sua Melhor Versão", "É Hora do Show" e "Vire a Página".
Em suas palestras corporativas, aborda temas como liderança, mindfulness, comportamento, performance e aprendizagem, conectando autoconhecimento, neuroliderança e práticas aplicáveis ao dia a dia das organizações. Sua entrega combina conteúdo estruturado, vivência prática e reflexões que ajudam equipes e líderes a evoluírem com mais consistência e consciência.
AT1225
Palestras
Engajamento e Motivação
O engajamento, o compromisso com o trabalho, o otimismo e a motivação são habilidades que podem ser desenvolvidas.
O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Programa:
- Definição de engajamento
- Quais são os fatores que bloqueiam o engajamento
- As chaves do engajamento: quais são os fatores que geram compromisso no trabalho
- Estratégias de Motivação
- Como criar um significado positivo no trabalho para promover o engajamento
- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
- Técnicas para desenvolver o otimismo
- Como envolver pessoas em processos de mudança
Resolução de conflitos e gestão de pessoas
Tópicos abordados:
- Desenvolver sua autoridade para ser escutado
- Criar empatia e melhorar o seu relacionamento com as pessoas
- Noções de negociação
- Entender como contribuir para o conflito e quais as opções de resolução
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito
- Estabelecer acordos eficientes
- Técnicas para resolução de conflitos por escrito
- Como lidar com pessoas difíceis
- Como lidar com objeções e quebrar resistências
- Técnicas para fazer reuniões produtivas
- Estratégias de motivação
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Como fazer críticas construtivas e fortalecer a auto-estima do grupo
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão
Mulher com a corda toda
Tópicos abordados:
- Auto-estima e qualidade de vida
- Corpo e auto-estima
- Como criar crenças para fortalecer sua auto-estima
- Assertividade e auto-realização
- Como reagir a críticas e a elogios
- Auto-estima e relacionamentos
- Estratégias de motivação
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- Soltando as Amarras: estratégias para melhorar sua qualidade de vida
Resolução de conflitos com clientes
Tópicos abordados:
- O profissional de atendimento como cartão de visita da empresa
- Noções de marketing pessoal: etiqueta empresarial, vestuário e cuidados pessoais
- Como criar empatia com o cliente
- Como desenvolver autoridade e cortesia ao falar
- Habilidades vocais e verbais para o bom atendimento
- Estratégias para o uso eficiente do telefone
- O que se deve evitar falar ao telefone
- Como encerrar a ligação telefônica
- Técnicas de resolução de conflitos com cliente
- Como gerenciar diferentes tipos de clientes
Emagrecimento e mudança comportamental
Tópicos abordados:
- Como formular objetivos
- Como as emoções e o estresse influenciam no emagrecimento e como usá-los a seu favor
- Estratégias de motivação
- Administração da compulsão (de qualquer tipo)
- Como exprimir as suas opiniões sem agressividade
- Criar um sistema de crenças que o conduza para os resultados que você deseja
- Desenvolver a auto-estima e fortalecer a autoconfiança
- Reeducação alimentar
- Identificar preferências alimentares e reprogramar o comportamento alimentar
- Estratégias alimentares para manutenção do peso
Assédio Moral - Prevenção e Combate
Tópicos abordados:
- Definição e conseqüências do assédio moral
- O serviço público e o assédio moral
- Como a liderança pode criar um ambiente seguro para seus colaboradores
- Estratégias para prevenir e combater o assédio moral no trabalho
- Como desenvolver habilidades de comunicação para combater o assédio moral
- Feedback como ferramenta de aprendizado
- Conscientização e prevenção
Saúde e qualidade de vida
Esta palestra envolve exercícios e é ministrada em parceria com fisioterapeuta
Tópicos abordados:
- Como o estresse se reflete na comunicação interpessoal
- Estratégias para desenvolver o autocontrole em situações de conflito
- Exprimir pontos de vista com credibilidade e respeito
- Como eliminar conflitos de informação gerados por mal-entendidos e fofocas
- A importância de atitudes preventivas para a qualidade de vida
- Estratégias para aliviar a tensão em ambientes sujeitos à pressão
- Técnicas de conscientização corporal
- Exercícios de respiração
- Exercícios de postura
- Exercícios de relaxamento
Palestra motivacional: influência positiva e felicidade
Todos nós desejamos exercer um impacto positivo sobre o que acontece ao nosso redor
Utilizar a comunicação para exercer influência positiva sobre as pessoas e resolver conflitos com eficiência são habilidades que podem ser desenvolvidas. O objetivo da palestra é ampliar e apresentar estratégias para você praticar estas habilidades no dia a dia, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Programa
- Direcionar a sua vida para o futuro em vez de se prender ao passado
- Promover a melhoria do seu desempenho
- Expandir sua aptidão para superar adversidades
- Reduzir o impacto negativo na sua vida
- Fortalecer e melhorar os seus relacionamentos
- Aumentar seu grau de satisfação e felicidade
Perguntas Frequentes
Não encontrou sua dúvida? Entre em contato conosco!
Quanto custa uma palestra de Karim Khoury?
O cálculo do valor de uma palestra de Karim Khoury leva em conta diversas variáveis como modalidade (online ou presencial), público total, local, duração da apresentação, entre outras.
Como contratar uma palestra de Karim Khoury?
O primeiro passo para contratar uma palestra de Karim Khoury é ter em mente as variáveis citadas acima ao solicitar um orçamento para o nosso time comercial através do formulário disponibilizado abaixo.
Você está prestes a contratar Karim Khoury
Palestrantes relacionados
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor
O que falam do nosso trabalho.
Nossos clientes