Mais sobre o palestrante
Graduado em administração de empresas pela Universidade TU Berlim, na Alemanha, e também qualificado academicamente em MBA da canadense Universidade British Columbia (UBC), Nicolas Fischer.
Em 1992, iniciou sua trajetória na Beiersdorf (BDF NIVEA / Hamburgo), como Controller para a América Latina. Em 1995, como diretor da Controladoria, seguiu rumo à Colômbia com o objetivo de dirigir o grupo andino composto por Colômbia, Venezuela e Equador. Em fevereiro de 1996 mudou-se para o Brasil, onde atuou durante cinco anos como diretor financeiro da BDF NIVEA no País.
Em março de 2001, Nicolas Fischer saiu do grupo Beiersdorf para assumir a presidência da Wella no Chile. Após dois anos, adicionalmente à sua função como presidente passou a ser o responsável regional da Wella para os países do Cone Sul - Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Nesses mercados, comandou processo de integração em fase de aquisição pela Procter & Gamble (2003), permanecendo até outubro de 2004.
Então, assumiu novo cargo na Procter & Gamble: diretor de Marketing dos negócios da Wella no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. No ano seguinte, ainda à frente dessa mesma função, retornou ao mercado brasileiro. E, em setembro de 2005, de volta ao grupo Beiersdorf, assumiu a presidência da BDF NIVEA no Brasil com a missão de manter seu ritmo de crescimento.
Em fevereiro de 2016, o executivo tornou-se CEO da francesa Coty no Brasil. E assumiu o posto num momento especial: globalmente, a companhia fazia a maior aquisição de sua história, ao obter mais de 40 marcas de beleza da P&G e, aqui, comprava a divisão de beleza da Hypermarcas (que Nicolas dirigia no País). Mesmo com a crise no mercado local, estava declarado o interesse da Coty de estabelecer efetivamente no Brasil uma estrutura forte.
A companhia é a maior empresa de fragrâncias do mundo, com 40% de share e marcas como Calvin Klein, Gucci, Boss, Burberry, Tiffany e Lacoste, e também está entre as três maiores em maquiagem, com Covergirl, Maxfactor, Sally Hansen e Rimmel, aqui usada como sinônimo da categoria máscara para os olhos. Com faturamento de US$ 9 bilhões em 2017, a Coty tem ambição de desbancar da liderança a compatriota L’Oréal. Para isso, lembra Fischer, é preciso sair do convencional e desafiar as demais marcas, assim como, no âmbito de cultura organizacional, ser uma empresa disruptiva, pensar como startup, e incentivar o protagonismo das equipes.
Temas de Palestras:
- Cases de Sucesso
- Competitividade
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Empreendedorismo
AT0823
Contrate o(a) palestrante Nicolas Fischer.
Palestrantes relacionados
Raquel Virgínia
Christiano Anderson
Andre Sanches
Bia Lombardi
Luccas Neto
João Kepler
Paulo Alvarenga
Leonardo Matos
Davi Braga
Wendell Carvalho
Giovanni Mileo
Gabriela Agustini
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor