Francisco Alberto Madia de Souza
Mais sobre o palestrante
Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado uma das maiores autoridades em marketing do país. Trabalhando há 40 anos em marketing, há 28 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING - empresa líder em Consultoria de Marketing; Advogado e Administrador de Empresas, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos - N.Y. University; MASTER em MARKETING pelo C.F.E..
Presidente do júri do "Top de Marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio Colunistas" por 28 anos; Criador e Presidente do "Prêmio Marketing Best" também por 10 anos. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Autor dos livros "Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008", "Marketing Pleno", "Os Axiomas do Marketing", "Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração" e "Causos de Marquetim".
Escreveu e publicou mais de 5 mil artigos sobre Marketing, realiza em média 50 conferências por ano, e há 33 anos escreve a coluna "Marketing" para um "Sindicate" de jornais em todo o Brasil, dentre eles para o Jornal Propaganda e Marketing, Profissional & Negócios, Revista Classe, Revista Marketing, Consumidor Moderno, Venda Mais, Revista Aprender. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa.
Em 2005, MADIA foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti, em sua 47ª edição - Melhor Livro Não-Ficção do Ano - com "OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING", editado pela M. Books do Brasil. Lançado em 2004, o livro faz parte das comemorações dos 50 anos de marketing e oferece um panorama objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo mundo nesses 50 anos.
Todas essas experiências foram traduzidas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 casos, grandes acertos e fracassos históricos de empresas, na sua maioria, consagradas. O Prêmio Jabuti é o mais tradicional e importante prêmio literário do Brasil, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro.
Livros Publicados:
"Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008"
"Marketing Pleno"
"Os Axiomas do Marketing"
"Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração"
"Causos de Marquetim"
"O Grande Livro do Marketing"
Temas das Palestras:
- Inteligência Competitiva
- Outbreak Marketing: A Luz no Fim do Túnel
- Ser Uma Marca: O Sentido do Marketing, O Sentido da Vida
Contrate o(a) palestrante Francisco Alberto Madia de Souza.
Palestrantes relacionados
Álvaro Fernando
Gustavo Ferreira
Marco Santana
Fernanda de Morais
Neil Patel
Jaime Troiano
Ana Cortat
Rafael Kiso
Vitor Peçanha
Marcos Cobra
DJ Castro
André Carvalhal
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor