Palestrantes

Voltar

Descrição

Dalmir Sant'Anna tem como missão promover o desenvolvimento humano, com a socialização dos saberes e o uso de uma abordagem funcionalista para potencializar resultados micro, mezo e macro organizacionais.

Premiado pela Record News com o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor". É Mestre em Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Magistério Superior. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor em cursos de pós-graduação, com atuação docente em conceituadas universidades. Um profissional que não parou no tempo, dedicando-se continuamente aos estudos relacionados ao comportamento humano e a gestão de pessoas.

Participou de cursos nacionais e internacionais nas áreas de cooperativismo, empreendedorismo, gerenciamento de equipes, gestão de negócios, liderança, oratória, segurança no trabalho, sustentabilidade e telemarketing.

Dalmir Sant’Anna é autor dos livros “Oportunidades” (Editora Literare Books International), “Professor Educador: a missão” (Editora Cene) e “Menos pode ser Mais” (Editora Odorizzi). Participou como coautor de oito livros direcionados para a área comercial, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, liderança, educação e empreendedorismo.

Apresenta palestras, workshop e seminários no Exterior e em todos os Estados brasileiros para as mais diversas empresas, cooperativas, instituições financeiras e universidades, com temas relacionados a área de gestão de pessoas, vendas, liderança, empreendedorismo, trabalho em equipe, comprometimento e segurança no trabalho, conquistando o Selo de Certificação de Qualidade WEC (ISO 10015). Convidado para apresentar palestras em eventos promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Conselho Regional de administração (CRA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), Lions Clube International e Rotary International.

A atuação também é de forte impacto intelectual, comportamental e motivacional em convenções de vendas, fóruns, seminários, encontros de educação e congressos nas área de Administração, Contábeis, Empreendedorismo, Economia, Marketing, Saúde e Empresarial.

Com frequência apresenta entrevistas para vários programas de televisão e rádio, com dicas práticas de sua experiência profissional. Com constante atualização literária, escreve regularmente para conceituadas revistas, jornais, portais e sites especializados, como os periódicos veiculados pela Ser Mais; Venda Mais; Auto Estima; Conexão Mercado; Gestão Educacional; Revista Aprendizagem; Profissão Mestre; Revista Administradores; Portal Uol de Negócios

Em 2019, recebeu a certificação de best seller pela Literare Books International por atingir a marca de 50.000 exemplares vendidos do livro Oportunidades. Em 2016, consagrou-se "imortal" na Academia de Letras do Brasil, ocupando a cadeira de número 20, na Seccional Balneário Piçarras. Em 2015, recebeu a medalha "Amigo da Adepol", uma homenagem da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina ao apoio realizado à toda classe dos Delegados de Polícia. Em 2014, tornou-se membro da diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Santa Catarina (SATED).

Palestras:

A MAGIA DA SEGURANÇA PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA

“A negligência e a falta de cuidado com a segurança são fatores para que acidentes ocorram”. É com essa afirmação que Dalmir Sant’Anna enfatiza a relevância de oferecer aos seus colaboradores uma apresentação diferenciada na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Uma palestra cuidadosamente elaborada e personalizada com o objetivo de provocar reflexões, melhorar a qualidade de vida, a importância do cuidado ativo e o fortalecimento do relacionamento interpessoal. Permita que a sua equipe obtenha inúmeras transformações com a magia desta palestra.

Uma apresentação personalizada e lúdica com a utilização de números de ilusionismo, cuidadosamente estruturado com o propósito de gerar reflexões, interatividade e envolvimento dos participantes. O professor, palestrante e mágico Dalmir Sant’Anna utiliza os critérios da Andragogia para desenvolver mudanças de comportamento e personalizar a palestra de acordo com o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • Ações estratégicas para fortalecer a qualidade de vida
  • Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)
  • Estimular os momentos mágicos da vida pessoal, familiar e profissional
  • Lesões por Esforços Repetitivos (LER)
  • O árduo e exemplar trabalho da CIPA na prevenção de acidentes
  • O propósito e a missão do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI)
  • Quais as contribuições da CIPA na integração e socialização de um novo funcionário?
  • Qual a importância de compreender a etimologia da palavra “segurança”?
  • Síndrome de Burnout
  • Virtudes da segurança: Diálogo; Alegria; Liderança; Motivação; Inspiração e Respeito.

 

A MAGIA DE SER MULHER DIANTE DE UM CENÁRIO DE TRANSFORMAÇÕES

“Não amenize a luz da sua estrela. Acredite! Algumas pessoas ficam incomodadas com a dimensão da sua alegria, o seu sucesso e a sua felicidade”. É com essa afirmação que Dalmir Sant’Anna enfatiza no conteúdo dessa palestra, a polivalência da mulher brasileira. Uma palestra divertida, envolvente, dinâmica e com um conteúdo repleto de exemplos verídicos de mulheres que superaram desafios. O seu próximo evento comemorativo ao Dia da Mulher poderá ser ainda mais mágico! Leve Dalmir Sant’Anna para estimular o empreendedorismo, a autoestima e a gestão de carreira para mulheres que fazem toda a diferença.

Seja para empresárias, líderes de equipes, núcleos empresariais, mulheres cooperativistas e educadoras, Dalmir Sant’Anna procura alinhar ao máximo sua apresentação de acordo com o perfil do público participante, entregando uma palestra envolvente e com resultados funcionais. De maneira prática são apresentadas histórias e exemplos verídicos de mulheres que superaram desafios pessoais, com o objetivo de inspirar e encorajar as participantes para acreditar no empoderamento e na força intrínseca da mulher em ir além de seus limites.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A história mágica de Sherazade: a competência de viver 1001 noites
  • Ações para contribuir com o desafio de superar verdades estabelecidas
  • Elementos intrínsecos da autoestima
  • Ingredientes para neutralizar o medo
  • O elogio e o reconhecimento fazem toda diferença para valorizar a autoestima
  • Perigo de deixar a vida em um “piloto automático”
  • Poderosas dicas para encorajar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo
  • Polivalência da mulher brasileira (mitos, lendas e verdades)
  • Quais os fatores psicológicos que impedem a mulher de uma mudança?

 

A ARTE DE TRANSFORMAR MENOS EM MAIS NA EDUCAÇÃO

Esta palestra foi inspirada no livro “Menos pode ser Mais” de autoria do Professor Dalmir Sant’Anna. Uma apresentação prática, com um conteúdo atualizado e importantes reflexões para pensar no propósito de prometer MENOS e fazer MAIS. De maneira reflexiva a palestra destaca que todos os dias a vida oferece duas escolhas: PERDER ou VENCER. A decisão está diante de cada um de nós! A sua próxima reunião de formação pedagógica poderá ser mágica. Leve Dalmir Sant’Anna para estimular os professores e funcionários ligados à área educacional a viverem um momento verdadeiramente transformacional.

Uma apresentação com conteúdo atualizado e cuidadosamente estruturado com o propósito de gerar reflexões, interatividade e envolvimento dos gestores, professores e equipe educacional. O Professor Dalmir Sant’Anna utiliza os critérios da Andragogia para desenvolver mudanças de comportamento e fortalecer o relacionamento interpessoal.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • Aparência triste é para ser usada dentro do trem fantasma
  • Concepções que dividem o campo educacional e as relações: professores x alunos
  • Diferenciais extraordinários na vida pessoal e na carreira profissional
  • Impactos positivos da neurociência no processo de aprendizagem
  • Modelos mentais e as crenças limitantes na educação
  • Não há mais espaço para “profissionais mais ou menos”
  • PDCA: ações essenciais para planejar, executar, checar e agir
  • Rótulos destrutivos e praticados por “pessoas do menos” na relação interpessoal
  • Time do mais: contribuem positivamente e fortalecem o relacionamento interpessoal
  • Time do menos: reclamam de tudo e nada fazem para uma mudança ocorrer.

 

PROFESSOR EDUCADOR: A MISSÃO!

Esta palestra foi inspirada no livro “Professor Educador: a missão” de autoria de Dalmir Sant’Anna. Uma apresentação cuidadosamente estruturada e desenvolvida com o objetivo de proporcionar indagações e afirmativas para ressignificar o cotidiano, enfatizando que a sala de aula é uma pequena sociedade, na qual continuamente são negociadas as manifestações de ideias e sentimentos, resultantes da composição do público que a constitui. O seu próximo encontro educacional, formação pedagógica, simpósio ou congresso poderá ser ainda mais mágico. Leve Dalmir Sant’Anna para estimular os gestores, diretores, coordenadores de ensino, professores e funcionários ligados à área educacional a viverem um momento incrivelmente mágico.

Atividade desenvolvida por meio de uma palestra dinâmica com metodologia pautada nos critérios da Andragogia. Exposição oral dos conceitos e fundamentações teóricas definidas no conteúdo programático, utilização de slides, trechos de filmes e pensamentos reflexivos. De maneira inspiradora são enfatizadas dicas funcionais para que cada participante construa o seu próprio aprendizado e desenvolva resultados positivos e surpreendentes.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A dimensão do tempo mudou e o seu plano de aula acompanhou as mudanças?
  • Avião parado apodrece e envelhece aquele que não encontra felicidade no que realiza
  • Como transformar a escola e a sala de aula em um objeto de desejo dos alunos?
  • Há pessoas que contaminam a própria água do poço que bebem água
  • O que significa a missão de vestir, transpirar e defender uma camisa?
  • Os aspectos negativos da procrastinação e de ser um profissional workaholic
  • Prego que se destaca é o primeiro a receber marteladas
  • Seu ego tem espaço na sala dos professores?
  • Todo desafio apresenta oportunidades e toda missão apresenta desafios!

 

OPORTUNIDADES: ENCONTRE E RECONHEÇA AS CHAVES PARA DESENVOLVER SUAS COMPETÊNCIAS

Esta palestra foi inspirada no best seller “Oportunidades”, que atingiu mais de 50.000 exemplares vendidos, de autoria do Professor Dalmir Sant’Anna. Uma apresentação inspiradora com insights, reflexões e provocações para acadêmicos, servidores públicos, profissionais de vendas, lojistas e empreendedores. É uma certeira palestra que estimula o empreendedorismo, alta performance e o fortalecimento das competências. 

Atividade desenvolvida por meio de uma palestra dinâmica com metodologia pautada nos critérios da Andragogia. Exposição oral dos conceitos e fundamentações definidas no conteúdo programático, utilização de slides, trechos de filmes e pensamentos reflexivos. De maneira inspiradora são despertados insights para que cada participante construa o seu próprio aprendizado, desenvolva resultados positivos e fortaleça a capacidade intrínseca para aproveitar as oportunidades.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A incrível mágica da palavra OPORTUNIDADES (tu – ida – idades)
  • Aplicabilidade do CHAE (Conhecimento, Habilidade, Atitude e Entrega)
  • Cinco ingredientes estratégicos e mágicos para aproveitar as oportunidades
  • Competência: dom ou desenvolvimento?
  • Há pessoas que contaminam a própria água do poço que bebem água
  • Mitos, lendas e verdades a respeito das oportunidades
  • O que impede o ser humano de aproveitar as oportunidades?
  • Os aspectos negativos da procrastinação e de ser um profissional workaholic
  • Qualidade de vida: Indiferença ou comprometimento?
  • Trabalho: tortura ou satisfação?

 

TODO EMPREENDEDOR POSSUI UMA MISSÃO! QUAL É A SUA MISSÃO PARA EMPREENDER?

“O medo de fracassar levou inúmeras pessoas a desistirem da concretização dos seus sonhos”. É com essa afirmação que o Professor, Palestrante e Mágico Dalmir Sant’Anna enfatiza a relevância de derrotar o medo, empreender e de intraempreender diante de um cenário com grandes transformações. Com exemplos filmados, fotografados e constatados em viagens no exterior para a Alemanha, Argentina, Inglaterra, Itália e Roma, há uma visualização prática de ações funcionais para contribuir no diferencial empreendedor. Participar desta palestra é acertar no alvo para encorajar o empreendedorismo e despertar o intraempreendedorismo.

Atividade desenvolvida por meio de uma palestra com conteúdo atualizado e altamente inspirador, com uma metodologia pautada nos critérios da Andragogia. Exposição oral dos conceitos e fundamentações teóricas, utilização de slides, trechos de filmes e insights.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • Ações funcionais para contribuir no diferencial empreendedor
  • Como trabalhar a análise SWOT (pontos fortes e fraquezas, ameaças e oportunidades)?
  • Empreendedorismo desenvolvido por Gifford Pinchot
  • Ingredientes mágicos para despertar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo
  • Insights para transformar oportunidades em realidade, projetos em realizações!
  • Mitos, lendas e verdades a respeito do tema empreendedorismo
  • O que impede o ser humano de novas oportunidades: visão, coragem ou estratégia?
  • Poderosas para encorajar o empreendedorismo e despertar o intraempreendedorismo
  • Quais as principais dificuldades enfrentadas por empreendedores no Brasil?

 

O QUE APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER EM VENDAS DIANTE DE UM CENÁRIO DE TRANSFORMAÇÕES!

Diante de um cenário altamente competitivo e desafiador, realizar uma reunião ou uma convenção com a equipe de vendas para compartilhar experiências e alinhar os objetivos estratégicos são importantes diferenciais competitivos. Esta é uma palestra cuidadosamente personalizada de acordo com o tema da sua convenção de vendas, com a sua campanha comercial ou o lançamento de produtos. Dalmir Sant’Anna utiliza toda sua experiência como estudioso e pesquisador do comportamento humano para oportunizar importantes momentos de reflexões e gerar inspirações para superação de objeções. Uma palestra para intensificar que vender é uma arte que exige conhecimento, habilidade, atitude e entrega.

Atividade desenvolvida por meio de uma palestra com conteúdo atualizado e cuidadosamente personalizada de acordo com o tema da sua convenção de vendas, com a sua campanha comercial ou o lançamento de produtos. Utilização de slides, trechos de filmes e insights para alta performance em vendas, gestão comercial e atendimento. São apresentados cases e exemplos constatados em viagens no exterior para a Alemanha, Argentina, Inglaterra, Itália e Roma de excelentes práticas de vitrine, atendimento e gestão comercial.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A aplicabilidade da AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação)
  • Aparência triste é para ser usada dentro do trem fantasma
  • Desafio de aplicar três ingredientes: Velocidade, Vontade e Visão
  • Despertar e estimular para a importância da análise mercadológica
  • Estratégias poderosas para alta performance na pré-venda, venda e pós-venda
  • Não coloque seu atendimento em um “piloto automático”
  • Não contrate alguém que você não possa demitir
  • Novas tendências de vitrines para despertar a atenção dos seus clientes
  • O perfil de compras mudou! E o seu atendimento mudou?
  • Que tal deixar as desculpas para os seus concorrentes?
  • Repensar o atendimento comercial diante das novas tecnologias.

 

OS PODERES MÁGICOS DO COOPERATIVISMO

Há mais de 150 anos, os sete princípios universais do cooperativismo são compartilhados e vivenciados de maneira dinâmica: Adesão voluntária e livre; Controle democrático pelos sócios; Participação econômica dos sócios; Autonomia e independência; Educação, formação e informação;  Cooperação entre cooperativas; Preocupação com a comunidade. E com o propósito de intensificar a missão de cooperar e de acreditar no cooperativismo, o Professor Dalmir Sant’Anna apresenta a palestra “Os poderes mágicos do Cooperativismo”.

Atividade desenvolvida por meio de uma palestra com conteúdo atualizado e inspirador. De acordo com o perfil do público participante são utilizadas dinâmicas cuidadosamente preparadas para gerar maiores reflexões. Conforme o local da palestra são utilizados slides com trechos de filmes e pensamentos reflexivos para fomentar e fortalecer o cooperativismo.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A incrível magia da transformação do “eu em nós”
  • Ações para maior participação democrática e competitiva
  • Dados estatísticos do cooperativismo no mundo
  • Dicas para gerar maior cooperação humana no movimento cooperativista
  • Estatísticas de indicadores do cooperativismo no Brasil
  • Explorar de maneira participativa os sete princípios do cooperativismo
  • Missão de aceitar o compromisso de caminhar de mãos unidas
  • O cooperativismo é um modelo socioeconômico e uma filosofia de vida
  • Poder mágico de fortalecer as relações interpessoais.

 

COMPLIANCE COM ÊNFASE NA ALTA GOVERNANÇA E GESTÃO COM PESSOAS

Diante de um cenário desafiador e altamente competitivo, explorar no âmbito institucional e corporativo o tema compliance é um importante diferencial competitivo. Dalmir Sant’Anna é professor em cursos de pós-graduação e consegue apresentar atualização acadêmica, exemplos vivenciados em sala de aula e traduzir para o conteúdo desta palestra uma linguagem operacional, com os conjuntos de disciplinas para intensificar as normas regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para uma alta governança pautada na gestão com pessoas.

Exposição oral dos conceitos e fundamentações teóricas a respeito da importância do código de ética e conduta. Utilização de slides com Leis e Normatizações para intensificar que uma empresa que investe em Compliance, poderá ser mais lucrativa e coibir desvios éticos. Exemplos dos principais mecanismos de controle e monitoramento das interações da empresa com o ambiente regulatório para blindar as estratégias de vulnerabilidades.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • Aplicabilidade dos princípios: conhecendo seus clientes e fornecedores
  • Definição de responsabilidades
  • Missão, visão e valores organizacionais
  • O envolvimento dos Stakeholders
  • Política de segurança de informações (espionagem industrial)
  • Relevância do código de ética e conduta
  • Risco de imagem (reputação) e Risco legal (não cumprimento da Legislação)
  • Segregação de atividade para evitar possíveis conflitos de interesses.

 

COMPROMETIMENTO E MOTIVAÇÃO: OS PODERES MÁGICOS DA ALTA PERFORMANCE

Uma pessoa que diariamente desempenha suas atividades com uma aparência triste, que mais parece trabalhar como monstro de um trem fantasma, acaba demonstrando constantemente medo, conformismo, estagnação de ideias, desmotivação e ausência de comprometimento. E como ajudar estas pessoas a pensarem diferentemente? Preocupado com esta questão, Dalmir Sant’Anna pesquisou em vários artigos científicos, livros, revistas especializadas, realizou inúmeras entrevistas e elaborou uma palestra para inspirar e encorajar pessoas para deixarem de ser atores da vida e tornarem-se autores dos seus resultados. A próxima palestra da sua equipe poderá ser mágica e verdadeiramente transformacional.

Exposição oral a respeito dos mitos, lendas e verdades dos temas comprometimento e motivação. Atividade desenvolvida de maneira dinâmica e adequada conforme a quantidade de pessoas e o perfil do público participante. Dalmir Sant’Anna é professor em cursos de pós-graduação e consegue apresentar atualização acadêmica, exemplos vivenciados em sala de aula e traduzir para o conteúdo desta palestra uma linguagem operacional, gerando maior compromisso, comprometimento e resultados positivos.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • Ações comportamentais diante de um cenário com grandes transformações
  • Aparência triste é para ser usada dentro do trem fantasma
  • As três bases do comprometimento: afetivo, normativo e instrumental
  • Avião parado apodrece e quem não encontra motivação no que realiza: envelhece!
  • Mitos, lendas e verdades a respeito da motivação
  • Não deixe sua vida em um “piloto automático”
  • O impacto do turnover nos negócios
  • O que significa vestir, transpirar e defender uma camisa?
  • Os estudos da motivação 3.0 desenvolvidos pelo professor Daniel Pink
  • Quais os fatores que dificultam e facilitam a motivação?

 

COOPERAÇÃO, RESPEITO E TRABALHO EM EQUIPE: A INCRÍVEL MAGIA DA UNIÃO

É fundamental que no atual cenário contemporâneo a união, compromisso, responsabilidade, dedicação, respeito a diversidade humana e desempenho coletivo, sejam praticados para o fortalecimento do alinhamento estratégico. Dalmir Sant’Anna apresenta de maneira envolvente e  funcional que uma equipe de trabalho coesa e determinada será aquela formada por pessoas que encaram suas tarefas como uma missão. Permita que sua equipe viva o conteúdo desta palestra e sinta na prática que ser acessível ao trabalho em equipe é um importante diferencial competitivo.

Exposição oral a respeito dos mitos, lendas e verdades do trabalho em equipe e da cooperação. Atividade desenvolvida de maneira dinâmica, participativa e adequada conforme o perfil do público e a quantidade de pessoas. Dalmir Sant’Anna é professor em cursos de pós-graduação e consegue apresentar atualização acadêmica, exemplos vivenciados em sala de aula e traduzir para o conteúdo desta palestra uma linguagem operacional, gerando maior engajamento, cooperação e despertando a incrível magia da união.

Tópicos que podem ser abordados na palestra:

  • A incrível magia da transformação do “eu em nós”
  • Alinhamento estratégico desenvolvido pelos renomados Professores Kaplan e Norton
  • Balanced Scorecard como um conceito estratégico e diferencial competitivo
  • Barreiras e bloqueios que dificultam a comunicação dentro de uma equipe
  • Dicas para gerar maior cooperação humana
  • Fundamentos essências do comportamento organizacional
  • Missão de aceitar o compromisso de caminhar de mãos unidas
  • Poder mágico de fortalecer as relações interpessoais
  • Por que as equipes passaram a ser relevantes diante das mudanças industriais?
  • Transformando indivíduos em integrantes de uma equipe coesa e vitoriosa
  • Virtudes da cooperação: Diálogo; Alegria; Liderança; Motivação; Inspiração e Respeito
 
 
 
 
 
 
AT082023