Mais sobre o palestrante
Normann é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.
É consultor. Ensina executivos de grandes empresas a elaborar e conduzir apresentações de trabalho - além de conquistar a atenção da plateia.
Já atendeu mais de 200 clientes de empresas como Braskem, Whirlpool Internacional, Givaudan e Aventis.
Sobre a melhor maneira de driblar situações como a falta de energia elétrica, Kestenbaum é enfático.
O consultor lançou um livro com dicas de como conduzir apresentações - desde uma simples palestra a road shows e renegociações de dívidas. Obrigado pela Informação Que Você não Me Deu! da Editora Campus-Elsevier, compila os principais ensinamentos que Kestenbaum adquiriu em 12 anos de experiência.
Relata sua experiência profissional de 1995-2007. Utiliza a clareza e agradece sutilmente aos clientes de sua empresa. O tema central do livro visa a qualidade da estruturação e expressão das propostas de valor.
Conforme o autor o grande diferencial competitivo da atualidade está em saber lidar com o excesso de informação, em realizar boas escolhas, e buscar a atenção e a concentração. Menciona que o excesso de escolhas nos coloca em uma situação de desconforto para tomar decisões, isto é, "perda de qualidade das decisões devido a mais decisões em menos tempo.
O livro, estruturado em 14 capítulos, aponta a busca da relevância, concisão e simplicidade são fatores obrigatórios para quem almeja o sucesso na comunicação especificamente a corporativa. E o que isso significa para nós? Consiste em saber compartilhar conhecimentos: relatar o que vivenciamos e adicionar a interpretação, pois conteúdo em excesso se torna totalmente indigesto.
Destaca a importância de atrair a audiência para ajudar a compreender e absorver exatamente a informação a ser transmitida. Enfatiza que o foco seja nas conclusões e nos resultados, pois a audiência quer saber onde chegou e por que e se valoriza a capacidade de estabelecer relevância e interpretação.
Apresenta dicas que envolvem vários aspectos como: emocionais e racionais para se conectar com a audiência, observar a qualidade dos conteúdos relacionados aos fatores tempo e espaço, expressar as ideias com eficiência e simplicidade.
No texto leve e alegre define a informação como dados endossados por relevância e sentido. Explica que a informação interpretada gera conhecimentos.
E o conhecimento vivenciado se torna sabedoria. Apresenta sete etapas para a estrutura fazer sentido: 1 onde você chegou? 2 Sua proposta faz sentido? 3 Só lógica não basta. 4 Como fazer acontecer? 5 Você cumprirá a expectativa de tempo? 6 Há a competência (qualificação) para dar conta do recado? 7 Você olhou para o futuro? Termina a obra apontando para a importância da credibilidade das fontes que devemos consultar.
A leitura é recomenda a todos preocupados com o processo de comunicação na vida profissional. Ou como dizia Ranganathan:poupe o tempo do leitor.
10 regras da Comunicação Objetiva em Negociação:
– Entenda que o conceito de tempo mudou. Não é mais ocupado e sim conquistado
– Entenda que quantidade não é qualidade
– Entenda que esforço não é resultado e que dominar o assunto é obrigação
– Entenda que precaução é válido, desde que colocado no seu devido lugar. Tenha backup de tudo, mas só mostre ou apresente se realmente for necessário
– Seja conclusivo sempre
– Tangibilizar impactos não é descrever meios
– Não utilize jargões sem significados
– Seja knowledge driven e não data driven
– Ofereça fatores de retenção para a audiência
– Não dependa apenas da mídia. Utilize mais a cabeça para pensar estratégias e alternativas mais interessantes
Tema de Palestra Presencial e On Line:
O Poder do Suficiente” com foco na concisão, clareza e objetividade na comunicação corporativa
Temas de Palestras:
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Liderança
- Criatividade e Inovação
- Empresários
- Negociação
AT0823
Contrate o(a) palestrante Normann Kestenbaum.
Palestrantes relacionados
Valerio Paz Dornelles - Tecno Logys
Maria Flávia Bastos
Osmar Rosanese Filho
Flávio Lima - Renault
Milena Brentan Ex-Líder de RH no Airbnb
Lisiane Lemos
Alexander Baer
Luciana Tannure
Paulo Andreotti
Alexandre Espindola
Eduardo Sirotsky Melzer
Ricardo Neves
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor