Renato Ribeiro Comunicação corporativa

Renato Ribeiro

São Paulo, SP
Entre R$ 20-30k
Espanhol, Português
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Mais sobre o palestrante

Renato Ribeiro é um palestrante renomado que tem se destacado na América Latina por auxiliar inúmeros líderes a desbloquearem seu potencial emocional para uma comunicação mais efetiva com suas equipes. Com um histórico sólido, sua expertise já foi reconhecida por empresas de grande porte como Oracle, KPMG, Deloitte, Gol, Gympass e Neoenergia, que têm confiado em seu trabalho.

Através de uma abordagem simples e objetiva, Renato capacita a liderança no desenvolvimento de competências emocionais essenciais para aprimorar a comunicação entre líder e equipe. Sua linguagem cativante e inspiradora atrai a audiência, resultando em transformações profundas nas pessoas que participam de suas palestras.

Com vasta experiência e conhecimento, Renato Ribeiro é uma escolha certeira para eventos e programas de desenvolvimento profissional, pois seus insights e técnicas práticas oferecem um caminho claro para o aprimoramento das relações interpessoais e o fortalecimento dos laços entre líderes e suas equipes. Sua capacidade de impactar positivamente a vida das pessoas torna suas palestras uma experiência memorável e transformadora.

Palestras:

Comunicação Emocionalmente Eficiente

A palestra “Comunicação Emocionalmente Eficiente” tem como objetivo fornecer insights e ferramentas para desenvolver uma comunicação eficaz, inspiradora e positivamente influente. Seu conteúdo aborda 4 pilares principais: 
1- Comunicação clara
2- Posicionamento inspirador
3- Imagem autêntica
4- Mensagem compreendida

Nossa técnica ajuda os colaboradores a transmitir suas ideias, influenciar positivamente suas equipes, superar desafios e tomar posse do “seu palco” dentro da empresa. Desenvolvendo essas habilidades, os colaboradores se destacam e criam ambientes de trabalho colaborativos e produtivos.

Lembre-se de que a comunicação emocionalmente inteligente não se trata apenas de transmitir informações, mas também de criar conexões significativas com as pessoas ao seu redor. Quando você se comunica de maneira clara, autêntica e compassiva, estabelece um ambiente de confiança e colaboração, o que leva ao crescimento pessoal e profissional tanto para você quanto para sua equipe.

Ao participar dessa palestra, você terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades de comunicação, aprimorar seu posicionamento, fortalecer sua imagem pessoal e garantir que sua mensagem seja clara e compreendida por todos. Essas habilidades 
serão fundamentais para enfrentar os desafios do mundo corporativo atual e impulsionar o sucesso da sua equipe e da organização como um todo.

Palestra Interativa

Por meio de gatilhos mentais gerados pelo Storytelling, vamos abordar a riqueza da diferença entre as pessoa, criando percepções de estratégias de como lidar com o outro e mudar de maneira eficaz o cotidiano corporativo. Os temas expostos são:

  • Universo das emoções
  • Temperamentos
  • Protagonismo
  • Storytelling pode te ajudar

Dinâmica Tower Building

As dinâmicas de Team building trabalham a consciência do indivíduo, vinculando o relacionamento interpessoal com planejamento e execução, utilizando um conjunto complexo de regras que tornam a atividade desafiadora. Por meio de um desafio instigante, lúdico e dinâmico os participantes são convidados a pensarem fora da caixa, despertando competências como:

  • Condução de liderança
  • Planejamento
  • Comunicação
  • Trabalho em equipe
  • Criatividade
  • Inovação

Como funciona a dinâmica:

Os participantes são devidos em grupos de até 7 pessoas. Dentro do grupo temos os seguintes papéis: Líder, Construtores e Observadores. O líder recebe separadamente uma série de regras e posteriormente ele vai passar para a sua equipe em 3 minutos e a partir daí eles terão 3 etapas para construir as torres com peças de madeiras coloridas, com tamanhos diferente, usando vendas nos olhos.

Objetivos da dinâmica:

  • Como a comunicação é importante para liderar uma equipe e produzir os resultados
  • A percepção de quanto o humano é importante para o processo e o resultado eficaz
  • Estimular a escuta ativa do líder
  • Como a equipe junta pode usar a criatividade para melhorar o processo

Dinâmica: o significado de uma bicicleta

O desafio será lançado!
A atividade consiste em um jogo colaborativo com montagem de bicicletas. Com essa experiência os participantes se engajarão num trabalho em equipe que exigirá comunicação clara, integração e a união do grupo para um propósito final, que será a entrega das bicicletas para crianças de uma instituição que entrarão na sala ao final da dinâmica para receberem pessoalmente os presentes.

Ouvir, falar, respeitar e trabalhar em equipe! A hora da montagem das bikes é o momento de conhecer as fraquezas e forças dos companheiros se conectando entre si e engajando a equipe! Somente ao finalizar o tempo estipulado, os participantes serão informados de que aquelas bikes que eles montaram serão doadas para crianças de uma instituição de caridade. Sabendo disso, cada equipe poderá fazer os últimos ajustes nas bikes que geralmente são montadas às pressas e com defeitos.

Após os ajustes finais, chega a hora da surpresa! Sem que o participantes saibam, as crianças serão convidadas a entrarem no local para receberem pessoalmente o presente. Tornando toda a vivência muito mais significativa! Logicamente, nossa equipe garante que todas as bikes serão revisadas antes da entrega para as crianças.

Etapas:

  • Abertura da dinâmica: explicação da atividade e divisão dos grupos
  • Montagem: cada grupo recebe o desafio e trabalha em equipe para montar as bikes
  • Entrega: entrega das bikes para as crianças da instituição escolhida pela empresa contratante

Bônus:

  • Gravação: os melhores momentos serão documentados pela nossa equipe de vídeo
  • Edição e entrega: ao final do treinamento, os participantes serão supreendidos com o vídeo de alta qualidade com os melhores momentos da dinâmica
 

 

 

 

 

 

 

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