Waldez Ludwig
Mais sobre o palestrante
Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante.
É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro.
Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas.
Há mais de 22 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, melhoria da qualidade e da produtividade, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual.
Mais de 950.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 2.300 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 22 anos.
Temas das Palestras:
Estratégia e Gestão:
- A gestão contemporânea das organizações
- Principais fatores da competitividade: estratégia, excelência, inovação e talento.
- A empresa orgânica (não faz mal à saúde).
- A empresa bipolar (manter e mudar tudo ao mesmo tempo).
- A empresa varilux (multi-focal).
- A empresa bacana (responsabilidade social) e a gestão colaborativa.
- Estratégia é substantivo feminino: planejamento, visão, intuição e emoção.
- A estrutura de valor de uma organização baseada em talentos.
- A gestão do capital intelectual como diferencial competitivo.
- Capital humano, capital de mercado, capital de processos e capital inovador.
- A gestão da informação e do conhecimento.
- Aprendizagem como processo gerador de valor e a educação corporativa.
- Melhoria da produtividade: controle total das perdas e do desperdício.
Excelência e Qualidade:
- A excelência do modelo de gestão. A empresa inovativa.
- A evolução do conceito de qualidade.
- Além da satisfação do cliente: o sucesso do cliente.
- Além do sucesso do cliente: a fidelização do cliente.
- Além da fidelização: a evangelização do cliente.
- Além da evangelização: o respeito dos clientes.
- Colaborador é cliente. Fornecedor é cliente?
- Qualidade de fato e qualidade percebida.
- A economia do espetáculo: um show de atendimento.
- A economia dos serviços: a atitude espetacular como diferencial.
- A aura dos serviços e o comprometimento com os detalhes.
- Todo serviço é temático: as quatro dimensões do serviço espetacular.
Inovação e Criatividade:
- Inovação, criatividade e imaginação. Singularidades do ser humano.
- Inovação de métodos, processos, serviços e... produtos.
- A diferença entre criatividade e inovação.
- Modelos de gestão da inovação.
- Inovação estratégica: a exploração do futuro.
- Mantendo uma cultura inovadora.
- Principais obstáculos a uma cultura inovadora.
- Criando um ambiente favorável à inovação.
- Inovação aberta (idéias podem vir de fora).
Talento e Perfil:
- As causas da transformação do trabalho e do emprego.
- As causas da transformação do perfil profissional.
- Todo trabalho pode ser inovador e deve ser artístico.
- O trabalho, o prazer e o ócio. O amor ao trabalho.
- Como orientar os jovens em relação ao mercado de trabalho?
- A seleção de pessoas pelo talento.
- A definição de talento, competência e habilidade.
- Características do talento inovador.
- Desenvolvimento de "fortalezas" e gerenciamento das fraquezas.
- O empreendedor: características e atitudes.
- Valores da pessoa talentosa e características dos craques.
- Senso da urgência e competência essencial.
- A gestão de pessoas normalizada por resultados.
- Carreira baseada na autonomia da busca do conhecimento.
- Sistemas de avaliação da qualidade do trabalho.
- Quanto você vale no mercado?
- Saúde, segurança, qualidade de vida e estilo de vida.
- Cinco dimensões para a qualidade de vida no trabalho.
- Prevenção do desperdício de talentos.
- Marketing pessoal para a carreira profissional.
Liderança e Equipes:
- A organização baseada em times (TBO).
- O trabalho em equipes: do desempenho individual para a realização coletiva.
- Características e qualidades de um grande time.
- Do corporativismo para o cooperativismo: a gestão é colaborativa.
- O perfil do líder contemporâneo. Crenças, valores e atitudes dos líderes.
- Gerentes preservam, líderes transformam.
- Transformando gerentes em líderes.
- Como liderar funções e pessoas inovadoras.
Outros Temas de Palestras:
- Atendimento ao Cliente
- Competitividade
- Criatividade e Inovação
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Gestão
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Marketing / Comunicação
- Motivação
- Negociação
- Política
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Treinamento e Desenvolvimento
- Vendas
AT0823
Contrate o(a) palestrante Waldez Ludwig.
Palestrantes relacionados
Marcelo Rosenbaum
Ricardo Rocha
Glauco Arbix
Mauro Fantini
George Israel
Maria Augusta Orofino
Karina Zapata
Amanda Graciano
Inconscientemente
Peter Paiva
Fred Gelli
Sergio Gama
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor