Allan Dias Castro Felicidade

Allan Dias Castro

Rio de Janeiro, RJ
Entre R$ 20-30k
Português
Falar com um consultor

Mais sobre o palestrante

     Allan Dias Castro é poeta e tem a escrita como base para todos os seus projetos, de letras de música a programas de tv. Formado em Comunicação Social pela ESPM-RS, cursou Escrita Criativa na Escola de Escritores de Barcelona, na Espanha. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Allan lançou seu primeiro livro, O Zé-Ninguém, em 2014. Suas letras já foram musicadas por grandes nomes, como Roberto Menescal, e ele já declamou seus poemas ao lado de artistas como Oswaldo Montenegro e Marcos Suzano. Desde 2016, integra o Reverb Poesia, banda que viaja por todo o Brasil apresentando sua mistura de música e poesia falada. Com o Voz ao Verbo, projeto de vídeos com poemas autorais que deram origem a este livro, busca facilitar o acesso do público à poesia

 

     Seu trabalho editado mais recente é o Voz ao verbo, livro lançado em 2019 pela editora Sextante. A obra, que teve apresentação de Luís Fernando Verissimo e Bráulio Bessa, e contou com prefácio de Martha Medeiros, alcançou o selo Veja dos mais vendidos, e ficou entre os 10 mais bem colocados do jornal O Globo e do site Publishnews. O lançamento lotou livrarias em seus eventos no Brasil e até em Portugal. O livro Voz ao verbo tem origem no projeto homônimo de poesia falada na internet. Os vídeos geraram enorme identificação com o público e ultrapassaram a surpreendente marca de 100 milhões de visualizações nas redes sociais, fazendo com que Allan venha cumprindo seu objetivo de facilitar o acesso do público à poesia.

 

Livros

O ZÉ NINGUÉM

 

"Poeta é quem toma liberdades com a língua e o Allan Dias Castro faz isso com maestria. Sua poesia, sua prosa poética, seus epigramas e aforismos - e suas letras de música - são exercícios de extrema liberdade. E entre o lírico, o satírico e o bem bolado, ele nos leva junto em cada voo."

 

VOZ AO VERBO - POEMAS PARA CALAR O MEDO


Nascido numa familia tradicional de advogados, Allan nao queria desapontar gerações. Foi cursar direito, mas logo percebeu que nao conseguiria ser feliz seguindo os passos dos pais. nem todo talento cabe no diploma. Nem toda identidade cabe na carteira. Nem todo mundo e igual, concluiu. Matar seu sonho seria morrer antes da morte. Decidido a encontrar a propria voz, veio para o rio de janeiro em 2010 escrever sua historia como poeta e compositor. Este livro e o roteiro errante de como ele deu voz ao verbo, criando em 2016 um projeto de videos de poesia falada que gerou enorme identificacao com o publico e ultrapassou a surpreendente marca de 90 milhoes de visualizacoes nas redes sociais. Agora, os poemas, os textos poeticos e as historias contidas nestas paginas servem de companhia a todos aqueles que desejam calar o medo, ouvir a si mesmos e descobrir seu modo de se colocar no mundo.

 

Temas das Palestras

- Escritor

- Poema

Contato

Contrate o(a) palestrante Allan Dias Castro.

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor
Contato

Precisa de ajuda para escolher um palestrante?

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.

Falar com um consultor
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Depoimentos

O que falam do nosso trabalho.

Maria Leticia Maria Leticia / Agrociência

Nossos clientes